sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O Retrato da Mulher Virtuosa

A Paz do Senhor, amadas!

Temos em Pv31.10-31 o retrato exato da Mulher Virtuosa - a serva dedicada ao Senhor, fiel e companheira de seu marido, cuidadora amorosa para com seus filhos, dona-de-casa exemplar... está tudo ali!

O Senhor, por amor e misericórdia à nós, nos deixou essa passagem - entre outras, claro - para nos espelharmos nesta mulher que, muito diferentemente do que a mídia vem pecaminosa e lamentavelmente trazendo, é a Mulher de Verdade!

* Para ser uma esposa virtuosa, é preciso, antes de tudo, saber ordenar as prioridades certas - nutrir um relacionamento pessoal com Deus (Mt6.33) , ministrar ao marido (Pv18.22 e Pv19.14), cuidar dos filhos (2Tm1.5), cuidar da casa (Tt2.5) e, depois, acrescentar outras atividades que o tempo e a energia permitirem (Pv31.10-31).

* A esposa ideal abrange: uma aparência agradável (Pv31.22), caráter piedoso (Pv31.10-12), eficiência em sua administração do lar (Pv31.13-15), assistência ao marido (Pv31.13), atenção para os filhos (Pv31.28)interesse pela comunidade (Pv31.20), disposição para usar a sua energia e criatividade (Pv31.16) e determinação para ser digna de honra e elogios (Pv31.28-31).

* Esta mulher tem a tarefa de ser ajudadora do marido como: parceira espiritual (ajudando-o a obedecer a Palavra de Deus e a realizar os ministérios espirituais), como congênere de mãos dadas com o Criador para dar continuidade às gerações, como confidente para oferecer consolo e amizade, como companheira para proporcionar incentivo e inspiração.

Visitando alguns blogs, tive a felicidade de encontrar um texto baseado em Pv31.10-31 lindo, muito especial, que quero compartilhar com vocês. Infelizmente, estava sem autoria.

Mulher Virtuosa,
aquela que sabe edificar o seu lar ,
que obedece a Deus em qualquer situação.
Mulher forte que não dorme,
que enfrenta a dificuldade,
que divide o seu pão,
que vive em oração.
Que sabe falar com Deus.
Que também sabe ouvir a Deus.
Nunca se cansa de orar pela paz da sua casa,
pela proteção dos seus filhos.
Mulher que sabe pedir para Deus
e que também sabe agradecer.
Sabe até chorar baixinho...
pra ninguém escutar.
Sufocar no travesseiro o pranto
que está no peito
a ponto de arrebentar.
Mulher que sabe cantar.
Mulher que sabe sorrir.
É maravilhoso ser mulher!
Estamos sempre sonhando que tudo vai melhorar!
Que Deus está ao nosso lado!
E nunca vai nos deixar!

Créditos:
* extraído da Bíblia da Mulher (João Ferreira de Almeida Edição Revista e Atualizada, Editora Mundo Cristão)
Imagem: extraída das páginas do Google